24/08 - 04:27hs

Bernardinho admite que pode continuar na seleção
"Se as oportunidades forem boas e eu estiver em condições de atender por que não?" indagou o treinador após o jogo

Agência Estado

PEQUIM (China) - O técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, voltou a falar em dar seqüência ao trabalho que desenvolve na seleção brasileira masculina de vôlei, após o fim de seu segundo ciclo olímpico, de oito anos no comando do grupo. Não usou o tom de despedida em suas declarações após a derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1 e a medalha de prata.

"Desistir eu não vou nunca. Se as oportunidades forem boas e eu estiver em condições de atender por que não?"

Bernardinho valorizou a medalha de prata, dizendo "que é uma conquista que não pode ser vista como derrota". E fez um balanço dos oito anos de trabalho dessa geração que termina agora após os Jogos Olímpicos de Pequim, com a saída de jogadores mais velhos, como Gustavo e Anderson. "Uma medalha de ouro e outra de prata olímpicas, dois títulos mundiais, seis títulos da Liga Mundial... Foram oito anos brilhantes. Minha tristeza, independente de eu ficar, vai ser perder o convívio com esses jogadores que eu aprendi a amar, a respeitar."

O técnico ainda observou que o momento é de começar a construir o futuro. Acha que o Brasil tem peças de reposição e vai seguir entre as forças mundiais. "Após um ciclo único é importante que jovens assumam isso. Não devemos colocar pressão na nova geração, esperando que sejam substitutos de jogadores tão brilhantes, mas o Brasil tem tudo para continuar sendo competitivo."

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

COMPARTILHE