07/08 - 10:22hs
Juraci quer usar experiência para ter bom resultado
O triatlta quer usar a experiência de ter participado de Sidney-2000 e Atenas-2004 para conquistar um bom resultado
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - Embarcando para a Ásia marcado para esta sexta-feira, o triatleta brasileiro Juraci Moreira garante que está tranquilo. Classificado graças a desistência de um atleta da Áustria na última hora, o paranaense quer usar a experiência de ter participado de Sidney-2000 e Atenas-2004 como fator fundamental para conquistar um bom resultado.
“Lógico que agora vendo toda hora olimpíadas na tv e os atletas por lá fico meio ansioso, pesando que em alguns dias estarei lá participando de tudo isso. Mas quanto à prova, estou tranquilo. Só fico nervoso mesmo na véspera, o que é normal. Já acostumei a grandes eventos”, afirmou.
“Na primeira Olimpíada, é tudo mágico, tudo novidade. Ficamos muito deslumbrados e acabamos perdendo o foco um pouco. Com duas olimpíadas e um pan e competindo nas maiores provas do Mundo lido melhor com essa pressão toda e sei exatamente como é estar na linha de largada de uma Olimpíada”, garante o atleta de 29 anos.
Juraci encara o modo como garantiu a vaga como vantagem a seu favor.“Acho que por ter acontecido a vaga assim, em cima da hora, me ajudou. Treinei esse tempo todo mais relaxado e tranquilo e isso conta”, explica. “Acho que sou o mais motivado de todos, pois vi como é não estar na olimpíada e senti esse desprazer por uns dias. Então, dou muito mais valor e quero aproveitar cada minuto da olimpíada e, claro, buscar o melhor resultado brasileiro até hoje”, enfatizou Juraci, 22º colocado em Sydney e 41º colocado em Atenas (2004).
Antes de chegar em Pequim, Juraci faz aclimatação na Coréia do Sul junto com os outros dois representantes brasileiros no triatlo, Mariana Ohata e Reinaldo Colucci. A disputa masculina da modalidade é no dia 18 de agosto.
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
COMPARTILHE
