23/08 - 04:01hs

Aos 14 anos, britânico se classifica para final do trampolim

Thomas Dailey, o mais jovem da competição, está entre os 12 melhores nos saltos ornamentais

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Depois de se tornar o mais jovem atleta a vencer uma prova de saltos ornamentais, em março, quando ainda tinha 13 anos, o inglês Thomas Dailey, agora com 14 anos, conseguiu mais uma proeza: a classificação para a final do trampolim de 10 metros nos Jogos de Pequim. Neste sábado, Daley, com com 458,60 pontos, foi o oitavo colocado entre 12 classificados na semifinal da modalidade e garantiu uma vaga na decisão.

Dailey, atleta mais jovem a representar a Grã-Bretanha em uma Olimpíada (chegou a Pequim com 14 anos e 81 dias), se mostra deslumbrado com a situação.

“A Grã-Bretanha fez tudo de maneira absolutamente incrível. É realmente muito bom fazer parte deste time. Você olha estas pessoas andando e pensa, “meu Deus, esse é um campeão olímpico”. É muito bom estar neste meio", apontou Daley ao jornal britânico Independent.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

COMPARTILHE