15/08 - 03:37hs
Abatido, Thiago Pereira evita imprensa após 4º lugar
Técnico Fernando Vanzella reconhece que "a expectativa era outra" e que Thiago ainda está "assimilando tudo"
Nara Alves, enviada especial do iG
- Bom demais pra ser verdade? "Estou limpo", responde Phelps
- Thiago: "Expectativa das pessoas não atrapalhou em nada"
- Phelps leva ouro e bate recorde nos 200 metros medley
- Após bater recorde, Cielo avisa que está pronto para "destruir tudo"
- Nicholas Santos está fora da final dos 50m livre
- Kaio Márcio está fora da final dos 100m borboleta
PEQUIM (CHINA) - O nadador Thiago Pereira, que obteve o 4º lugar nesta sexta-feira nos 200 metros medley, saiu do Cubo D'Água por uma porta lateral e evitou parte da imprensa brasileira que o aguardava.
De acordo com o técnico Fernando Antonio Vanzella, Thiago estava "bem abatido" e preferiu sair com a namorada, Paula, para almoçar. "Ele saiu da competição calado. Depois, ficou mais tranqüilo. Ele ainda está assimilando", conta.
O técnico chegou a telefonar para o nadador para que ele concedesse uma entrevista, mas Thiago não atendeu ao chamado.
![]() |
| Não deu para Thiago Pereira na final dos 200m medley. Nem um bronze... |
Thiago atendeu a imprensa apenas após sair da piscina. Ele disse ao SporTV que confia no favoritismo de Phelps. “Com certeza, ele será o grande nome olímpico. Está de parabéns”, elogiou o brasileiro, sem projetar o seu futuro depois de não conseguir uma medalha nos Jogos de Pequim. “Ainda tenho uma competição nesse ano. Depois, não sei o que vou fazer.”
Pereira chegou a virar na terceira posição após o nado peito, porém não conseguiu resistir ao ataque do medalhista de bronze Ryan Lochte (com 1min56s53), dos Estados Unidos, no estilo livre. O húngaro Laszlo Cseh fez o tempo 1min56s52 para faturar a prata.
Foi a sexta medalha de ouro de Michael Phelps em Pequim. O nadador norte-americano planeja levar para casa oito douradas. Para isso, terá que vencer os 100m borboleta e o revezamento 4x100m medley.
Confira os tempos dos finalistas:
1 – Michael Phelps (Estados Unidos) – 1min54s23
2 – Laszlo Cseh (Hungria) – 1min56s52
3 – Ryan Lochte (Estados Unidos) – 1min56s53
4 – Thiago Pereira (Brasil) – 1min58s14
5 – Ken Takakuwa (Japão) – 1min58s22
6 – James Goddard (Grã-Bretanha) – 1min59s24
7 – Keith Beavers (Canadá) – 1min59s43
8 – Liam Tancock (Grã-Bretanha) – 2min00s76
(Com Gazeta Esportiva)
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
COMPARTILHE


