10/08 - 03:39hs
João Derly sofre derrota na segunda luta do judô e não tem mais chance
Judoca brasileiro foi derrotado pelo português Pedro Dias, que perdeu sua luta seguinte. Assim, Derly não tem mais chance de conquistar uma medalha
Redação iG Esporte com agências
- Frustrado, João Derly chora após eliminação no judô
- "Deveria estar um pouco mais esperto", lamenta Derly
PEQUIM (China) - Apontado como favorito, João Derly está fora da briga por uma medalha olímpica. Com a derrota para o português Pedro Dias, em sua segunda luta na categoria meio-leve do judô (até 66kg), neste domingo, o brasileiro só poderia chegar à medalha de bronze, se o português vencesse sua luta seguinte.
Mas Pedro Dias foi derrotado pelo sul-coreano Chol Min Park, acabando com qualquer possibilidade de o brasileiro, atual bicampeão mundial da categoria, conquistar sua primeira medalha olímpica.
João Derly estreou na Olimpíada de Pequim com vitória sobre o sul-coreano Joojin Kim, também neste domingo. Mas depois, na segunda luta, perdeu para Pedro Dias por wazari.
| Reuters |
![]() |
João Derly foi eliminado pelo português Pedro Dias
Fora também entre as mulheres
No feminino, na mesma categoria de João Derly, peso meio-leve (até 52kg para mulheres), a brasileira Andressa Fernandes — que substituiu a machucada Érika Miranda — perdeu logo em sua primeira luta, para a sul-coreana Ok-Kyung Kim.
A sul-coreana, entretanto, também perdeu em sua luta seguinte e acabou com as chances da brasileira de brigar pelo bronze.
Com as derrotas de João Derly e Andressa Fernandes neste domingo, o Brasil já tem quatro participantes eliminados do judô sem medalha. No primeiro dia de competições, Denílson Lourenço e Sarah Menezes disseram adeus aos Jogos, ambos na categoria ligeiro.
* Matéria atualizada às 4h24.
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
COMPARTILHE




