23/08 - 08:51hs
Quênia faz ouro e bronze nos 800m masculino em Pequim
Wilfred Bungei ficou com a medalha de ouro; prata foi para o Sudão e bronze também ficou com o Quenia
Gazeta Esportiva
PEQUIM (China) - O queniano Wilfred Bungei conquistou o ouro nos 800m nos Jogos Olímpicos de Pequim em pódio que também teve o compatriota Alfred Kirwa Yego com o bronze. Quinto colocado nos Jogos de Atenas, Bungei completou a distância neste sábado em 1min44s65.
A medalha de prata ficou com o sudanês Ismail Ahmed Ismail com 1min44s70, seguido por Yego, atual campeão mundial da prova, com 1min44s82.
O Brasil teve dois brasileiros classificados para a distância em Pequim. Apenas Fabiano Peçanha passou das eliminatórias, mas parou na semifinal.
Os 800m já renderam um ouro e uma prata para o Brasil com Joaquim Cruz, nos Jogos de Los Angeles-84 e Seul-88, respectivamente.
› Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
COMPARTILHE
