18/08 - 09:46hs

Após confusão com vara, Fabiana é eliminada dos Jogos

Saltadora brasileira não conseguiu superar os 4,65m em três tentativas e foi eliminada da disputa por medalhas

Gazeta Esportiva


PEQUIM (China) - A brasileira Fabiana Murer está fora da disputa por medalha no salto com vara na Olimpíada de Pequim. Bastante irritada e desconcentrada por causa do desaparecimento de seu equipamento, a a atleta não conseguiu ultrapassar a marca de 4,65m, após três tentativas, e teve que deixar a disputa.

O drama da brasileira começou logo após sua tentativa bem-sucedida de saltar 4,45m. Fabiana passou o sarrafo sem esforço, mas foi surpreendida pela descoberta de que uma de suas varas não estava no lugar em que deveria.

Irritada, ela pediu aos organizadores que localizassem o material e, com a demora na solução, chegou a parar na frente da chinesa Shuying Gao para interromper a competição. Já fora da pista, ela ouviu uma das pessoas do staff de apoio pedir para que ela "relaxasse".

Até o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo, foi à área de competição tentar acalmar a atleta, que acabou recebendo um equipamento dos organizadores para continuar a competição.

Com o novo equipamento em mãso, Fabiana tentou, sem sucesso, superar a marca dos 4,65m. Não conseguiu. Acabou eliminada mais cedo do que imaginava, já que era dona do terceiro melhor salto do ano na competição.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

COMPARTILHE