Nistelrooy fica de fora de lista da Holanda para Copa

A Holanda anunciou nesta terça-feira a pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo. Como já era esperado, o atacante Ruud van Nistelrooy não foi convocado pelo treinador Bert van Marwijk e ficará de fora do Mundial.

iG São Paulo |

A Holanda anunciou nesta terça-feira a pré-lista de 30 jogadores para a Copa do Mundo. Como já era esperado, o atacante Ruud van Nistelrooy não foi convocado pelo treinador Bert van Marwijk e ficará de fora do Mundial. Na semana passada, o jogador de 33 anos e que atua no Hamburgo, da Alemanha, ficou ausente de uma relação prévia de 26 atletas.

O treinador holandês explicou que a contusão no joelho que o Nistelrooy sofreu quando atuava no Real Madrid foi fundamental para que ele não fosse para a Copa do Mundo. "Eu havia dito a ele (Nistelrooy) que nós estávamos acompanhando intensamente ele e que nós temos admiração pelo desejo que ele tem de ir para a Copa. Nós sabemos que ele está apto. Mas não há tempo suficiente para ele chegar ao seu nível normal de futebol após a sua longa lesão no joelho" comentou Bert van Marwijk.

Outro jogador veterano que também não irá para a ¿?frica do Sul é o meia Seedorf, do Milan. No restante da pré-lista não houve surpresas. Ryan Babbel e Dirk Kuyt, que jogam no Liverpool, Sneijder, da Inter de Milão, e Mark van Bommel, do Bayern de Munique, foram chamados por Van Marwijk. A Holanda faz sua estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho contra a Dinamarca. Também fazem parte do Grupo E as seleções do Japão e Camarões.

Confira a lista de convocados:

Goleiros : Maarten Stekelenburg (Ajax), Sander Boschker (FC

Twente), Michel Vorm (Utrecht)

Zagueiros : Andre Ooijer (PSV Eindhoven), Vurnon Anita (Ajax),

Khalid Boulahrouz ( Stuttgart/Alemanha), Edson Braafheid (Celtic/Escócia), Giovanni van Bronckhorst (Feyenoord), John Heitinga (Everton/Inglaterra), Joris

Mathijsen (Hamburgo/Alemanha), Ron Vlaar (Feyenoord), Gregory van der Wiel

(Ajax).

Meio-campistas: Wesley Sneijder (Inter de Milão/Itália), Otman Bakkal (PSV

Eindhoven), Mark van Bommel (Bayern de Munich/Alemanha), Wout Brama (FC

Twente), Orlando Engelaar (PSV Eindhoven), Ibrahim Afellay (PSV

Eindhoven), Nigel de Jong (Manchester City/Inglaterra), Stijn Schaars (AZ

Alkmaar), David Mendes da Silva (AZ Alkmaar), Rafael van der Vaart

(Real Madrid/Espanha), Demy de Zeeuw (Ajax).

Atacantes: Arjen Robben (Bayern de Munich/Alemanha), Ryan Babel (Liverpool/Inglaterra), Eljero Elia (Hamburger SV), Dirk Kuyt (Liverpool), Jeremain Lens (AZ Alkmaar), Robin van Persie (Arsenal/Inglaterra) e Klaas Jan Huntelaar (Milan/Itália)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG