iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Obama deve perder a briga por seu BlackBerry

08/01/2009 - 16:19 - The New York Times

Logo NYT

WASHINGTON – O presidente eleito Barack Obama ainda demonstra piedade, mas admite que deve perder a batalha para manter sua linha de celular particular.

“Eu ainda estou acostumado com meu BlackBerry”, disse Obama nesta quarta-feira, 7. “Eles vão arrancar ele das minhas mãos”.

De todas as lutas que Obama enfrentará enquanto se prepara para a Casa Branca, uma das que mais o está enlouquecendo é a idéia de perder o BlackBerry que ele tem carregado por anos. Ele argumenta vigorosamente que o celular é um elo essencial para mantê-lo informado de eventos que acontecem do lado de fora de seu casulo.

“Eu devo acrescentar que essa é uma preocupação não apenas para o Serviço Secreto, mas também para os advogados”, disse Obama em uma entrevista com a CNBC e o “The New York Times”. “Vocês sabem, essa cidade está cheia de advogados. Não sei se vocês perceberam”.

Obama compartilhou sua agitação com a idéia de perder sua última forma de contato direto com seus amigos e outros conselheiros que lhe mandaram e-mails durante a campanha presidencial. Mas ele, como foi feito com o presidente Bush anteriormente, está sendo advertido para parar de mandar e-mails durante sua presidência por medidas de segurança e sua própria proteção legal.

“Eu não sei se irei ganhar”, disse Obama. Mas, acrescentou, “Ainda estou brigando por isso”.

Por JEFF ZELENY

Leia mais sobre Obama





US Multimídia


Publicidade


Matérias Relacionadas

No mundo travado, flui o diálogo Lula-Obama

Obama quer petróleo de Lula, diz 'El País'


Enquete


 

Contador de notícias