12/02 - 16:49 - The New York Times
SÃO FRANCISCO - É difícil imaginar uma cidade mais orgulhosa de sua sexualidade do que São Francisco, um lugar com um ativo distrito de casas de strip tease, sindicato de dançarinos eróticos e uma parada anual na rua Folson aonde pessoas não usando couro e calças de cowboy são as estranhas.
Mas parece que até os habitantes da cidade têm seus limites (e talvez um pouco de recato?), como demonstraram na comoção por conta da mais nova adição à paisagem sexual do local: o prédio da Armoria e Arsenal Estadual, marco de 18.580.608 metros quadrados no Mission District, comprado recentemente pela Kink.com, empresa de pornografia online devotada ao bondage e sadomasoquismo.
Peter Acworth, fundador e presidente da empresa, disse que planeja transformar o arsenal em um estúdio de filmagem completo, produzindo filmes eróticos pesados no porão, e menos pesados no andar de cima.
"Quero fazer filmes como 'Secretária'", disse Acworth, referindo-se ao sucesso de 2002 sobre uma mulher que tinha um caso com o chefe de seu advogado. "Mas com mais sexo".
Mas em algum momento entre sua compra e a primeira remada, Acworth encontrou surpreendente oposição de um grupo de ativistas da vizinhança que há tempos temiam que o arsenal, abandonado desde 1975, fosse convertido em algo realmente tabu: condomínios.
Iniciativas anteriores de usar o depósito de armas foram frustrados por forças anti-gentrificação que queriam moradias mais acessíveis no Mission, uma área com grande diversidade econômica e racial onde descolados e mendigos são representados igualmente.
Os opositores, que protestaram na frente do depósito de armas na quinta-feira, insistem que não se trata de algo pudico, somente prudente, considerando a proximidade do prédio à escolas e famílias.
"Todos acreditavam que seria um condomínio e então, no meio de janeiro, caiu esta bomba", disse Anita Correa, dona de um teatro no bairro. "Todo mundo ficou em choque".
Acworth, inglês de 36 anos com doutorado em finanças, abriu sua empresa em 1997 quando estava na faculdade de administração, unindo seu interesse em negócios com outros mais peculiares, como amarrar pessoas. E seus sites - nove em funcionamento e mais quatro a caminho - fazem sucesso: em 2006, o Kink.com teve faturamento de US$20 milhões e conta com 70 empregados.
"Acredito que seja algo que as pessoas gostam muito, porém têm vergonha de admitir", disse. "E apresentamos tais coisas de maneira amigável. Você vê mulheres sorrindo. Não parece abuso, então atrai muitos curiosos".
- Jesse McKinley
Publicidade
Sites pornôs de Israel são sucessos entre internautas muçulmanos