iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Telefônica critica proposta da Anatel para separar voz e banda larga

13/06 - 22:25 - Agência Estado

A proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as concessionárias separem suas operações de vox e banda larga contraria o interesse do consumidor, que deseja beneficiar-se das vantagens proporcionadas pela oferta de pacotes integrados de serviços, de acordo com a Telefônica. Além disso, conforme a empresa em nota, a proposta seria desfavorável ao desenvolvimento do setor de telecomunicações, que aponta na direção da convergência dos serviços e, portanto, desestimularia investimentos.

"Em última análise, a separação dos serviços de voz e banda larga imporia artificialmente às concessionárias de telefonia fixa um conjunto de ineficiências que, caso venha a ser implementada, poderia resultar em aumento de tarifas", diz a nota.

A Telefônica entende que as medidas, tal como anunciadas, fragilizam a discussão de mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), podendo comprometer todo o processo de reforma e modernização do marco regulatório do setor, desejado por todos no País.




US Multimídia


Publicidade


Enquete