iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Orkut pode perder usuários no Brasil

18/07 - 14:21, atualizada às 14:43 18/07 - Agência Estado

Por Rodrigo Martins São Paulo, 18 (AE) - Com duas novas comunidades aterrissando no Brasil, como fica o Orkut, o site mais popular entre os brasileiros? De acordo com especialistas, há o risco de haver a debandada de usuários.

"É só se lembrar do comunicador ICQ no País. Rapidamente, ele foi trocado pelo MSN. As novidades chamam as pessoas", diz o coordenador de Análise do Ibope Inteligência, Alexandre Magalhães. "Mas o Orkut é muito forte aqui. A maioria dos brasileiros está lá. É uma condição difícil de mudar."

O Google - dono do Orkut - não está dormindo no ponto. Embora alguns de seus recursos sejam adaptações pioradas de ferramentas de outros sites, a página está entrando, aos poucos, na nova geração.

Segundo o criador do site, Orkut Buyukkokten, os usuários desejam esses recursos. "Antes, as pessoas se comunicavam por texto. Agora, têm acesso a câmeras digitais, celulares modernos.... E elas querem ter, por exemplo, vídeos no perfil." Na semana passada, blogs divulgaram rumores de que o Google estaria prestes a lançar uma nova comunidade, já que o Orkut só pegou no Brasil e na Índia.

O novo serviço permitiria acessar dados de vários sites, como o MySpace e o Facebook. Segundo os blogs, o projeto, com o nome SocialStream, teria sido desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, dos EUA. Mas Brad Myers, professor da instituição, negou os rumores ao Link. "O SocialStream foi só um estudo, patrocinado pelo Google, que fizemos em 2006 sobre como seria a comunidade ideal. Não desenvolvemos site algum."





US Multimídia


Publicidade


Enquete