Zoo na Tailândia oferece massagem feita por elefantes

Um zoológico de elefantes na Tailândia está oferecendo aos visitantes o serviço de massagem realizada por um de seus animais. A novidade no Maesa Elephant Camp, em Chiang Mai, surpreendeu os turistas mas parece estar fazendo sucesso.

BBC Brasil |

Animais com até três toneladas fazem a massagem acompanhados por seus treinadores.


Elefantes fazem massagem com a pata / Foto: Maesa Elephant Camp-Divulgação

O parque é conhecido por realizar várias atividades com suas dezenas de elefantes, como pintura, futebol e jogo de dardos.

Em seu site, os donos do local explicam que "o povo tailandês tem um relacionamento especial com elefantes há anos" e os treinadores do parque se esforçam para ajudar os elefantes a se acostumar com seres humanos.

Alerta

Entretanto a organização People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, ou PETA, na sigla em inglês) alerta que muitos parques de elefantes na Tailândia visam apenas a agradar os visitantes e submetem os elefantes a treinamentos à base de tortura.

"Como o governo tailandês não tem uma regulamentação sobre o funcionamento desses parques, cabe ao turista ficar de olho na maneira como os elefantes são tratados", disse à BBC Brasil Jason Baker, da PETA Asia-Pacific, com sede em Hong Kong.

"O que queremos é que haja mais lugares que deixem os elefantes serem elefantes e não máquinas de fazer dinheiro."

Leia mais sobre animais

    Leia tudo sobre: elefantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG