Zimbábue tem reunião chave sobre resultado eleitoral

A Comissão Eleitoral do Zimbábue começou nesta quinta-feira uma reunião com os candidatos que disputaram a eleição presidencial de 29 de março, aos quais devem apresentar os resultados.

AFP |

O atual presidente, Robert Mugabe, que aos 84 anos aspira a um sexto mandato, está representado por Emmerson Mnangagwa, ministro da Habitação Rural.

O líder da oposição, Morgan Tsvangirai, de 56 anos, em viagem diplomática no exterior há três semanas, enviou dois representantes: Chris Mbanga e Morgan Komichi.

Nesta quinta-feira, o principal sindicato do país denunciou a morte de dois professores em novos atos de violência pós-eleitoral.

"Dois professores acabam de ser assassinados, agredidos até a morte", afirmou Wellington Chibebe, secretário-geral do Congresso de Sindicatos Zimbabuanos (ZCTU), em um comício organizado em Harare por ocasião do Dia do Trabalho.

Chibebe, cujo movimiento é ligado ao principal partido de oposição, o Movimento pela Mudança Democrática (MDC), afirmou que as duas vítimas foram assassinadas em uma escola de Guruve, na região noroeste do país.

hm-chp/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG