Ziggy Marley diz que sua missão é mudar espiritualmente as pessoas

Rabat, 17 mai (EFE) - O jamaicano Ziggy Marley, filho do cantor de reggae Bob Marley, confessou hoje que sua missão na vida é mudar a situação espiritual das pessoas, pois essa transformação é, em sua opinião, a única solução para a raça humana. Minha missão não é mudar a situação social das pessoas, mas a espiritual, porque a solução para a raça humana não está em uma mudança social ou política, mas espiritual. O material não se conserva, só o espiritual se mantém e dura, disse na apresentação de seu show no Festival Mawazine de Rabat.

EFE |

Ele tem certeza de que essa é a missão de sua vida e demonstrou o empenho de levá-la à frente por meio de sua música, diferente da filosofia de seu pai, cuja obra era considerada mais "social e política".

"Nunca haverá outro Bob Marley, é melhor que esqueçamos disso, mas todos temos um papel na vida. É como no Exército, nem todo mundo é general, também há soldados. Não queiramos estar na pele de outra pessoa, mas jogar o papel que cada um de nós temos", assegurou o autor de "Love is my religion".

Para o cantor, que marcou sua carreira solo com uma música que mescla reggae, soul, hip-hop e blues, a viagem na qual esteve embarcado desde que nasceu é a espiritualidade e a busca "da verdade de por que existimos e de como temos temos que viver nossa vida" enquanto fazemos isso.

E entre as conclusões alcançadas reconheceu que "o amor é a máxima expressão" e que vive para difundi-lo e para fornecer "luz e positivismo", algo que esperou poder fazer em seu show de hoje, ao qual acode não com "idéias preconcebidas", mas com a intenção de se expressar "e deixar que as pessoas desfrutem da música". EFE mgr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG