Zelaya viaja para Washington no dia 31 para se reunir com OEA

Washington, 28 ago (EFE).- O presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya estará em Washington de segunda a quarta-feira para manter uma reunião com a Organização dos Estados Americanos (OEA), com organizações da sociedade civil e de direitos humanos e com centros de estudo e de análise.

EFE |

O embaixador de Honduras perante a Casa Branca, Enrique Reina, explicou à Agência Efe que atualmente a agenda de Zelaya ainda não fechada.

O que é certeza é que se reunirá com o secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza, e também deve se encontrar com representantes do Departamento de Estado americano.

Fontes do Ministério que dirige a secretária de Estado, Hillary Clinton, disseram à Efe que o Departamento de Estado americano está tentando organizar uma reunião entre Zelaya e um "representante de alto nível", mas não tinham mais detalhes a respeito.

As reuniões de Zelaya com Insulza e o Departamento de Estado se emoldurarão nos esforços da OEA e do Governo americano de continuar buscando uma solução à crise política pela qual passa Honduras por causa do golpe de Estado que, em 28 de junho, derrubou e expulsou do país o líder.

A Embaixada de Honduras disse que Zelaya prevê sustentar reuniões com organizações da sociedade civil, de direitos humanos e com centros de estudo e de análise políticos.

Também fará um discurso em uma reconhecida Universidade da capital americana. EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG