Zelaya se reúne com autoridades nos Estados Unidos

Washington, 11 jul (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, se reuniu hoje com o secretário de Estado adjunto para a América Latina, Thomas Shannon, e amanhã pretende encontrar também o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza.

EFE |

As mesmas fontes colocaram as reuniões de Zelaya em Washington entre "os esforços e gestões diplomáticas" feitas tanto por Insulza como pelos EUA para buscar uma solução para a grave crise vivida pelo país centro-americano por causa do golpe de Estado do dia 28 de junho que derrubou Zelaya e o expulsou do país.

Zelaya já se reuniu várias vezes com Shannon, assim como com o conselheiro adjunto de Segurança Nacional da Casa Branca para a América Latina, Dan Restrepo, para buscar o apoio dos EUA desde que foi destituído e expulso de seu país.

Tanto a OEA como os EUA insistem em que Zelaya deve retornar a seu país e ser restituído em seu cargo, como parte para restaurar a ordem constitucional no país centro-americano. EFE cae/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG