Zelaya passou por El Salvador antes de voltar a Honduras

San Salvador, 21 set (EFE).- O deputado e porta-voz do partido governista de El Salvador, Sigfrido Reyes, confirmou que se reuniu no domingo em San Salvador com o presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya, que voltou hoje a seu país e está na Embaixada Brasileira em Tegucigalpa.

EFE |

Reyes, da Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional (FMLN), explicou à Efe que falaram sobre Honduras durante o encontro, que aconteceu no aeroporto internacional de El Salvador, onde Zelaya fez uma escala técnica antes de, segundo a imprensa local, ir para os Estados Unidos.

Segundo o deputado, no entanto, o retornou de Zelaya a Honduras não foi tema da conversa e também não houve indícios de que o líder deposto voltaria a seu país.

"Evidentemente que falamos da situação de Honduras. Por um lado, ele expressou sua preocupação porque continuava o golpe e a repressão contra a resistência antigolpista", assegurou o deputado.

Sobre o retorno de Zelaya a seu país, considerou que é algo "imprescindível para qualquer normalização democrática em Honduras".

EFE lb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG