Zelaya passa Natal cantando e lendo cartas na embaixada do Brasil

Tegucigalpa, 25 dez (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, passou a noite do dia 24 de dezembro na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa cantando e lendo cartões de Natal que recebeu de muitos de seus partidários, informou hoje seu assessor e porta-voz, Rasel Tomé.

EFE |

Segundo ele, apesar de estar recluso há três meses, o líder deposto não perde o bom humor e ontem à noite cantou e leu com a filha.

Tomé disse à Agência Efe que Zelaya também participou por telefone de vários programas de rádio e enviou mensagens aos hondurenhos.

Ontem à noite, cerca de 200 pessoas se posicionaram em frente a um dos cordões de segurança policial e militar que impedem que Zelaya saia, para exigir sua restituição e desejar-lhe feliz Natal.

Os manifestantes também acenderam velas e cantaram palavras de ordem contra o presidente interino Roberto Micheletti, os militares e outros poderes do Estado que apoiaram a saída de Zelaya do poder.

Zelaya foi derrubado em 28 de junho passado pelos militares e enviado à Costa Rica. Desde 21 de setembro passado, permanece na embaixada do Brasil, aonde chegou de surpresa para exigir, de Honduras, sua restituição no poder. EFE gr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG