Zelaya e Chávez se reunirão nesta sexta, segundo assessor hondurenho

Caracas, 5 mar (EFE).- O ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, se reunirá nesta sexta-feira em Caracas com o governante venezuelano, Hugo Chávez, disse Rasel Tomei, assessor do líder deposto, à Agência Efe.

EFE |

O encontro acontecerá no palácio presidencial de Miraflores "durante o dia", acrescentou Tomei, que não quis dar mais detalhes sobre a agenda de Zelaya.

O assessor do ex-presidente havia informado ontem, ao confirmar a ida de Zelaya à Venezuela, que a reunião poderia acontecer na própria quinta-feira à noite.

Ainda de acordo com ele, a visita do governante deposto faz parte de uma viagem que ele fará a países da região.

Segundo a imprensa local, Zelaya chegou na manhã desta quinta-feira ao aeroporto de Maiquetía, localizado a cerca de 30 quilômetros de Caracas, e depois se reuniu com o chanceler venezuelano Nicolás Maduro.

No dia 25 de fevereiro, Tomei disse que Zelaya, que vive na República Dominicana a título de "hóspede" desde 27 de janeiro, havia adiado a viagem, sem informar as novas datas.

O governante deposto de Honduras pretendia encontrar, além de Chávez, os presidentes Daniel Ortega (Nicarágua), Álvaro Colom (Guatemala) e Mauricio Funes (El Salvador), antes de embarcar para Estados Unidos e Espanha.

Segundo alguns veículos de imprensa da região, Zelaya poderia se candidatar a secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o que foi desmentido por Tomei.

Por enquanto, o chileno José Miguel Insulza, que ocupa o cargo, é candidato único à eleição, que acontecerá no próximo dia 24. EFE.

afs/id

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG