Zelaya diz ter estabelecido contatos com golpistas en Honduras

O deposto presidente hondurenho, Manuel Zelaya, afirmou na madrugada desta terça-feira ter estabelecido os primeiros contatos para iniciar o diálogo com as autoridades do governo golpista lideradas por Roberto Micheletti.

AFP |

"Diretamente estamos começando a fazer as aproximações de forma direta. Sempre tem sido por meio de intermediários e diferentes componentes que apresentaram para este assunto", afirmou em entrevista ao Canal 11.

"Quando tivermos uma proposta específica vamos divulgá-la, porque eu pediu um diálogo e estamos nos comunicando", disse.

Zelaya se negou a revelar os nomes dos das pessoas, mas disse que no golpe Estado estiveram envolvidos setores "muito determinantes do Estado".

Ele não informou se falou com o presidente de fato, Roberto Micheletti, e os comandantes militares.

"Mas sim, estamos tendo diferentes mecanismos de comunicação com os setores responsáveis por este golpe de Estado com o fim de que recapacitem e busquen uma solução para o povo".

Zelaya entrou em Honduras de forma surpreendente, o que causou euforia entre seus simpatizantes. Ele foi deposto no dia 28 de junho.

nl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG