grupos conservadores dos EUA apoiaram golpe - Mundo - iG" /

Zelaya diz que grupos conservadores dos EUA apoiaram golpe

México, 5 ago (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, voltou a acusar o que chamou de grupos conservadores americanos de apoiar o golpe de Estado que o derrubou no final de junho.

EFE |

Os golpistas "são apoiados pelos falcões de Washington, não pelo Governo de (Barack) Obama", esclareceu Zelaya durante seu segundo de visita à Cidade do México.

"São grupos de altíssimos conservadores em Washington que falam de democracia internamente, mas, para fora, promovem ditaduras e atividades quase terroristas", afirmou.

Zelaya também mostrou certa insatisfação com a solidariedade internacional, e disse que ela ainda "é insuficiente".

O presidente deposto confia em um retorno pacífico a seu país e considera que a via diplomática ainda não está esgotada.

"A diplomacia nunca se esgota, sempre é preciso mantê-la. No entanto, hoje vemos suas debilidades: frente ao terrorismo golpista não existem realmente mecanismos rápidos e efetivos, como estamos notando", disse à "Televisa".

Zelaya vai retornar a Manágua na quinta-feira e, na sequência, viajará ao Brasil, onde se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. EFE jd/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG