gorila e deverá pagar por sua traição - Mundo - iG" /

Zelaya diz que Micheletti é um gorila e deverá pagar por sua traição

SANTIAGO = O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, chamou nesta quarta-feira Roberto Micheletti, nomeado em seu lugar após o golpe do último dia 28, de gorila e assegurou que o novo chefe de Estado hondurenho deverá pagar por sua traição.

Redação com agências internacionais |

Zelaya e golpistas preparam reunião na Costa Rica

"A traição é um crime que não prescreve", afirmou Zelaya em declarações a um canal chileno de televisão, nas quais também reiterou que não negociará com os golpistas nas reuniões desta quinta-feira na Costa Rica.

Mesmo após confirmar que participará das reuniões, que contarão com a mediação do presidente da Costa Rica , Óscar Arias, o líder deposto disse que não negociará com os que tomaram o poder em seu país.

Segundo Zelaya, Roberto Micheletti representa um regime que deu um golpe de Estado com armas e que cometeu crimes como "assassinatos, violações aos direitos humanos e especialmente a traição".

O presidente deposto negou ter violado a Constituição e as leis, como disseram os novos governantes de Honduras para justificar o golpe contra seu governo. "Se meu crime é lutar pela justiça, me declaro culpado", disse Zelaya.

Leia também:


Entenda:

Leia mais sobre Honduras

    Leia tudo sobre: hondurasmanuel zelaya

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG