Zelaya deixa a fronteira da Nicarágua

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, deixou neste domingo a cidade fronteiriça de Ocotal, na Nicarágua, onde seus partidários começaram a receber treinamento, para preparar em Manágua sua próxima viagem ao México, informou neste domingo uma fonte próxima.

AFP |

Membros da equipe de segurança de Zelaya informaram à AFP que ele saiu de Ocotal na noite de sábado, depois de visitar cerca de 200 partidários que foram vistos pela imprensa instalados em albergues desta cidade.

Durante sua breve permanência em Ocotal, 300 km a norte da capital nicaraguense, Zelaya confirmou que seus partidários, a maioria homens, começaram na sexta-feira a receber "capacitação e treinamento" com o objetivo de formar um "exército popular pacífico" na cidade, que fica a apenas 28 quilômetros de Honduras.

Zelaya deve ir ao México na terça-feira, para analisar com o presidente Felipe Calderón a retomada da mediação coordenada pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, com o objetivo de reverter o golpe de Estado que o tirou do poder no dia 28 de junho.

bm/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG