Zeebo vai lançar console de baixo custo no Brasil

San Francisco, 24 mar (EFE).- A empresa californiana Zeebo anunciou hoje que lançará um console de videogames de baixo custo em países considerados emergentes, como Brasil e China.

EFE |

A Zeebo anunciou a novidade durante uma conferência em San Francisco. Segundo a companhia, o mercado brasileiro será o primeiro a receber o produto. O lançamento está previsto para abril.

O preço do novo console será equivalente a US$ 199, mas a empresa admitiu reduzi-lo a medida que chegue a outros países.

"O console aproximará os games a quase 1 bilhão de novos consumidores no mundo todo. Vai chegar a muitos que nunca tiveram a chance de jogar videogames em casa", disse John Rizzo, executivo-chefe da Zeebo.

Desenhado na Califórnia, o projeto contou com desenvolvedores de sete países: Brasil, Israel, China, França, Argentina, Japão e Estados Unidos, segundo a empresa.

O console sairá de fábrica com quatro jogos e o usuário poderá baixar um quinto gratuitamente, por uma conexão 3G. Sem cartuchos ou cds, o consumidor poderá fazer o download de novos games utilizando o mesmo processo. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados.

Produtoras tradicionais como Electronic Arts, Gameloft e Glu prestigiaram o lançamento do produto. Estas companhias esperam chegar a mercados onde tinham pouca participação devido ao alto preço de seus consoles e à concorrência da pirataria. EFE pg/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG