Zebra Hoffenheim visita Bochum para permanecer na liderança do Alemão

Redação central, 27 out (EFE).- Líder do Campeonato Alemão e realizando campanha surpreendente, o Hoffenheim viaja quarta-feira para enfrentar o Bochum pela décima rodada da competição, que traz ainda confrontos importantes na parte de cima da tabela.

EFE |

Depois de vencer o Hamburgo por categóricos 3 a 0 e retomar a liderança do Alemão com 19 pontos, o Hoffenheim - do brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio - tem pela frente um rival que se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, o que deverá aumentar o interesse pelo confronto.

O vice-líder Bayer Leverkusen, de Henrique e Renato Augusto, tem um ponto a menos que o Hoffenheim e visita na terça o Werder Bremen de Diego e Naldo no grande confronto de brasileiros da rodada. Os donos da casa têm 13 pontos e estão em décimo.

Ainda pela parte de cima da tabela, Hamburgo e Stuttgart se enfrentam. O time dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva, terceiro com 17 pontos, quer se recuperar da derrota para o Hoffenheim na última rodada, enquanto o rival quer vencer duas partidas seguidas pela primeira vez na temporada e deixar a quarta posição.

A vitória de 4 a 2 sobre o Wolfsburg na última rodada fez com que o Bayern de Munique subisse da 11ª para a quinta posição. Agora a equipe enfrenta o Eintracht Frankfurt, fora de casa, querendo se firmar na briga pelo título e deixar para trás o péssimo começo de temporada.

Em sexto lugar com os mesmos 15 pontos do Bayern, o Hertha Berlim recebe o Hannover na quarta-feira, mesmo dia em que o Borussia Dortmund visita o Colônia em confronto direto entre duas equipes que brigam para entrar na zona de classificação às copas européias.

Na terça-feira, o Wolfsburg de Josué e Grafite quer se recuperar da derrota para o Bayern recebendo o vice-lanterna Borussia Mönchengladbach, e o Schalke 04 de Rafinha, Bordon e Kevin Kuranyi, sétimo na tabela, visita o Karlsruhe.

No mesmo dia, o Arminia Bielefeld recebe o Energie Cottbus em confronto de envolvidos na luta para se afastar da zona de descenso.

EFE ev/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG