Zawahiri pede apoio para rebeldes no Paquistão

O número dois da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, pediu apoio aos rebeldes que defendem o Islã e os muçulmanos dos cruzados americanos nas zonas tribais do Paquistão, informou o centro SITE de vigilância na Internet.

AFP |

"A guerra nas zonas tribais do (vale do) Swat é parte inseparável do ataque dos Cruzados (Estados Unidos) contra os muçulmanos em todo o mundo islâmico", disse Zawahiri em um vídeo monitorado pelo SITE, um grupo privado que vigia sites islâmicos.

Em sua mensagem, Zawahiri adverte que "qualquer um que apóie os americanos e o Exército paquistanês - sob qualquer pretexto - estará de fato defendendo e apoiando os cruzados contra o Islã e os muçulmanos".

Zawahiri afirma ainda que os Estados Unidos utilizam os militares paquistaneses para lutar em seu nome nesta zona de fronteira com o Afeganistão.

O vídeo, gravado pela as-Sahab, a divisão de propaganda da rede de Osama bin Laden, tem 22 minutos, legenda em inglês e Al-Zawahiri aparece em uma biblioteca, como nas mensagens anteriores.

jm/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG