Zardari viajará a Bruxelas para cúpula Paquistão-UE

Islamabad, 12 jun (EFE).- O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, participará da primeira cúpula bilateral entre a União Europeia (UE) e o Paquistão, que será realizada em Bruxelas de 16 a 19 de junho, informou hoje o escritório presidencial, em comunicado.

EFE |

Segundo a nota, a cúpula "reflete o firme apoio político da União Europeia" ao Governo paquistanês e o "explícito reconhecimento do importante papel do Paquistão para promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento na região" asiática.

O Paquistão vê nesta cúpula a oportunidade de as duas partes dialogarem "o futuro de sua relação", colocando especial interesse no aspecto econômico e no pedido paquistanês de obter mais acesso ao mercado europeu.

Segundo a nota, a reunião discutirá a possibilidade de estabelecer as bases de um tratado de livre-comércio entre as duas partes.

Zardari aproveitará sua estadia em Bruxelas para pronunciar um discurso no comitê político da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e se reunir com o rei Alberto II da Bélgica e o primeiro-ministro do país anfitrião, Herman Van Rompuy.

O presidente do Paquistão também manterá um encontro com a chanceler alemã, Angela Merkel. EFE igb-sp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG