Zardari promete ação contra paquistaneses envolvidos em atentados de Mumbai

O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, prometeu nesta quinta-feia à secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que seu governo adotará fortes medidas contra qualquer paquistanês envolvido nos atentados de Mumbai.

AFP |

"O governo não somente ajudará na investigação, como adotará fortes medidas contra qualquer paquistanês envolvido nos atentados", afirma o comunicado oficial divulgado após a reunião entre ambos em Islamabad.

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmara mais cedo que as autoridades paquistanesas estão "comprometidas" a ajudar a Índia a esclarecer os atentados de Mumbai, que provocaram novas disputas entre os dois países.

"Vi os líderes do Paquistão muito concentrados e comprometidos", disse à imprensa após uma reunião com o presidente Zardari, o primeiro-ministro Yusuf Raza Gilani e comandantes militares.

A chefe da diplomacia dos Estados Unidos viajou a Islamabad e Nova Délhi para tentar reduzir a tensão entre os dois países, depois que a Índia acusou militantes islâmicos paquistaneses pelos atentados que mataram 188 pessoas semana passada em Mumbai.

Após o encontro, Rice deixou o Paquistão.

rj/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG