um câncer que eliminaremos a todo custo - Mundo - iG" /

Zardari: o terrorismo é um câncer que eliminaremos a todo custo

ISLAMABAD - O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, apresentou hoje suas condolências às famílias das vítimas do atentado contra o Hotel Marriott de Islamabad, em mensagem à nação na qual prometeu eliminar o câncer do terrorismo.

EFE |

"O terrorismo é uma epidemia, um câncer que eliminaremos a todo custo", disse Zardari na mensagem televisionada, durante a qual pediu a todas as forças democráticas que unam suas forças na luta contra esta praga, segundo a agência estatal "APP".

Pelo menos 60 pessoas, segundo fontes médicas, morreram hoje na explosão de mil quilos de explosivos em frente ao luxuoso Hotel Marriott, que depois foi consumido pelas chamas.

Outras 250 pessoas ficaram feridas no ataque, muitas delas estrangeiras.

Zardari se referiu aos paquistaneses como uma "nação valente", que não teme os terroristas.

"O Paquistão é nosso e nós salvaremos o Paquistão", declarou o presidente, que disse conhecer bem a dor do terrorismo, já que a sentiu na própria pele.

"Eu mesmo enterrei BB (Benazir Bhutto, sua mulher e morta em um atentado em dezembro de 2007). Meu coração sangra de dor e posso sentir o pesar de vocês", disse à população, à qual pediu que transforme esse sofrimento em força contra o terrorismo.

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG