Zara Phillips, prima do príncipe William, se casará em julho

Neta da rainha Elizabeth 2ª está noiva do jogador de rugby Mike Tindall desde dezembro e vai se casar em Edimburgo

iG São Paulo |

A família real britânica anunciou nesta quarta-feira que Zara Philliphs, neta da rainha Elizabeth 2ª, se casará com o jogador de rugby Mike Tindall em 30 de julho. A cerimônia ocorrerá em Edimburgo, na Escócia, cerca de três meses depois do casamento do príncipe William, que é primo de Zara.

Filha da princesa Anne, Zara Phillips tem 29 anos, é campeã de equitação e a 13ª na linha de sucessão ao trono britânico. Tindall, 32 anos, é jogador da seleção inglesa de rugby e do clube Gloucester.

O casal havia anunciado o noivado em dezembro e agora definiu data e local da cerimônia, que será realizada na igreja Canongate, em Edimburgo.

Após a cerimônia religiosa, uma recepção será oferecida aos convidados no palácio de Holyroodhouse, residência oficial da soberana britânica na capital escocesa. O casal já vive junto no condado de Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra.

Príncipe William

O casamento do príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, está marcado para 29 de abril e acontecerá na abadia de Westminter, em Londres.

O Arcebispo de Canterbury - na prática, a maior autoridade da Igreja Anglicana, embora o monarca britânico seja oficialmente o líder supremo - realizará o casamento, e o bispo anglicano de Londres fará um pronunciamento.

Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.

No Palácio de Buckingham, a rainha dará uma recepção para o casal e convidados, que incluirão a família e amigos íntimos dos noivos. À noite, o pai de William, o príncipe Charles, receberá os convidados para um jantar seguido de um baile também no palácio.

Com EFE e AFP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG