Zapatero viaja para Lima após breve encontro com Lula

Brasília, 15 mai (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, partiu hoje para Lima após uma breve estadia em Brasília, onde manteve uma reunião de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

EFE |

Zapatero participará da 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia (EU-LAC, em inglês), que acontecerá amanhã na capital peruana, para onde Lula viajará também hoje.

Durante o encontro, realizado no Palácio da Alvorada, foram analisados assuntos da agenda bilateral e internacional, e também uma iniciativa que Lula e Zapatero apresentarão na cúpula, destinada a reforçar a ajuda internacional ao Haiti.

Na reunião com Lula, Zapatero esteve acompanhado por seu ministro da Indústria, Miguel Sebastián, e as secretárias de Estado para região ibero-americana, Trinidad Jiménez, e de Cooperação, Leire Pajín.

Lula, que também deve ir para Lima hoje, recebeu Zapatero junto à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, e ao assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG