Paris, 11 set (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, qualificou hoje de perfeita a colaboração da França na luta contra o terrorismo da ETA, e agradeceu pessoalmente ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, por sua cooperação.

Zapatero e Sarkozy se reuniram durante uma hora e meia no Palácio do Eliseu, em Paris, e ambos fizeram breves pronunciamentos à imprensa, para demonstrar sua total sintonia diante da próxima cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e os principais emergentes).

Os dois líderes discutiram ainda as prioridades da Presidência temporária da União Europeia, que será ocupada pela Espanha a partir do primeiro semestre de 2010.

O presidente do Governo espanhol aproveitou a ocasião para destacar a "perfeita" colaboração francesa na luta contra a ETA e reiterou seu "mais profundo agradecimento" ao Governo francês.

Zapatero destacou ainda a "boa sintonia" entre a Espanha e a França frente a grandes temas da agenda internacional, como a crise econômica e a luta contra a mudança climática. EFE nl/pd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.