Zapatero presenteia Betancourt com livros e camisas de futebol

Paris, 13 jul (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, presenteou hoje a franco-colombiana Ingrid Betancourt com dois livros, um deles de Santa Teresa, e duas camisas de futebol, uma da seleção espanhola e outra da francesa, autografada especialmente para ela pelo ex-jogador Zinedine Zidane.

EFE |

Zapatero e Betancourt se reuniram hoje na Embaixada da Espanha em Paris, pela primeira vez desde que a ex-candidata presidencial colombiana foi libertada, em 2 de julho, após passar mais de seis anos sob poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Segundo fontes do Executivo espanhol, Zapatero entregou a Betancourt o "Livro da Vida" de Santa Teresa e um exemplar de "A Divina Comédia" de Dante Alighieri ilustrado pelo espanhol Miquel Barceló.

Zapatero deu também a ela a camisa da seleção francesa com a qual Zidane jogou ontem, em Paris, uma partida comemorativa do 10º aniversário da vitória da França sobre o Brasil na Copa do Mundo de 1998.

Assim, Zidane quis agradecer Betancourt, que, após ser libertada, disse em entrevista que viu no cativeiro a final entre a Itália e a França na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, e que entendeu a cabeçada que o ex-jogador deu no italiano Marco Materazzi depois que este insultou a irmã do francês.

A camisa de Zidane tem uma dedicatória "com amizade" escrita à mão.

Para acompanhar este presente, Zapatero entregou também a Betancourt uma camisa da seleção espanhola de futebol. EFE nl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG