Zapatero pede que empresas dos EUA invistam na Espanha

Washington, 4 fev (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu hoje às empresas americanas para que confiem e invistam na Espanha e se comprometeu a garantir sua boa qualificação como país solvente.

EFE |

Ao discursar em um almoço na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Zapatero voltou a se comprometer a reduzir o déficit público e expôs as reformas econômicas planejadas por seu Executivo, informaram fontes da delegação espanhola.

O governante espanhol fez uma análise da crise financeira e se mostrou convencido da necessidade de que as contas públicas se recuperem com a redução do déficit, objetivo do plano de austeridade aprovado por seu Governo até 2013.

Zapatero ressaltou que a Espanha tem uma "razoável" percentagem de dívida sobre o PIB e destacou também o bom andamento de seu sistema financeiro, que precisa reformar seu marco regulador para conseguir mais competitividade.

Segundo o presidente do Governo espanhol, a Espanha "é um país que deu um salto espetacular em sua modernização e que recebe muito bem os investimentos americanos".

Para Zapatero, EUA e Europa têm que garantir uma ordem econômica de maior equilíbrio, mantendo o desafio da liderança na economia após demonstrar durante dois séculos sua capacidade de inovação e de pôr "o talento a serviço da riqueza". EFE nl/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG