vencer a crise econômica - Mundo - iG" /

Zapatero muda Governo para vencer a crise econômica

Madri, 7 abr (EFE).- Com o objetivo de vencer a crise econômica e o maior desemprego da Europa, que chega a 3,6 milhões de pessoas -15,5% da população ativa-, o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, fez hoje uma ampla reforma em seu gabinete, começando pela troca no Ministério da Economia.

EFE |

Para esta pasta, Zapatero nomeou Elena Salgado -também designada segunda vice-presidente-, no lugar de Pedro Solbes.

Manuel Chaves, um dos principais dirigentes do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e presidente da Comunidade Autônoma da Andaluzia, no sul da Espanha, desde 1990, foi nomeado terceiro vice-presidente e ministro de Cooperação Territorial.

Além disso, Zapatero nomeou José Blanco ministro de Fomento em substituição de Magdalena Álvarez; Ángel Gabilondo como titular de Educação; Trinidad Jiménez para a pasta de Saúde e Políticas Sociais, e Ángeles González Sinde para ministra de Cultura.

O novo Governo foi "pensado para vencer a crise econômica", disse Zapatero, após anunciar as mudanças em entrevista coletiva oferecida no Palácio da Moncloa.

Segundo ele, a prioridade absoluta é enfrentar e vencer a crise econômica com "um novo modelo de crescimento econômico, mais sólido e mais forte". EFE mlg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG