empurrão de confiança de eleição americana - Mundo - iG" /

Zapatero espera empurrão de confiança de eleição americana

Madri, 4 out (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou que espera um grande empurrão de confiança para a economia e as relações internacionais no mundo a partir do resultado das eleições presidenciais de hoje nos Estados Unidos.

EFE |

Tal confiança faria bem à Espanha, que entrou em recessão no terceiro trimestre deste ano, com seu PIB registrando queda (-0,2%), algo que não ocorria desde 1993.

"Espero, confio em que a eleição de um novo presidente seja um fator de confiança na economia, em uma ordem internacional mais governável nos próximos anos", assinalou Zapatero ao ser perguntado em entrevista coletiva sobre as eleições nos EUA.

O chefe do Executivo espanhol se recusou a fazer previsões sobre um eventual vencedor no duelo entre o democrata Barack Obama e o republicano John McCain.

Ele afirmou ainda que acompanhará com atenção o pleito e disse que as eleições "na primeira potência econômica e militar são sempre importantes para o mundo, porque têm um ativo em sua política externa, como suas relações com a América Latina, especialmente com os hispânicos, e com outras áreas como Oriente Médio e África". EFE mlg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG