Zapatero e Suleiman conversam pela primeira vez em Paris

Paris, 13 jul (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e o presidente do Líbano, Michel Suleiman, mantiveram hoje uma primeira conversa aproveitando sua presença na Cúpula da União pelo Mediterrâneo (UPM), em Paris.

EFE |

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi o responsável, segundo fontes da delegação espanhola, apresentou os dois antes da sessão inaugural da Cúpula da UPM.

Zapatero e Suleiman não tinham tido oportunidade de se conhecer, depois que o segundo foi eleito pelo Parlamento como presidente do Líbano, em maio.

A Espanha mantém no Líbano 1.100 militares integrados na missão de paz da ONU nesse país, após o conflito entre Israel e a milícia xiita libanesa Hisbolá, em meados de 2006.

A presença do presidente do Líbano em Paris recebeu neste sábado especial protagonismo, ao participar da entrevista coletiva conjunta com Sarkozy e o presidente da Síria, Bashar al-Assad, na qual foi anunciada a disposição síria e libanesa para estabelecer relações diplomáticas e abrir embaixadas em suas respectivas capitais. EFE BB/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG