Zapatero destaca força de bancos espanhóis contra crise

Madri, 25 mar (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, ratificou hoje sua confiança na fortaleza dos bancos espanhóis médios e grandes, que seguem sendo uma referência.

EFE |

No plenário do Congresso dos Deputados (Câmara Baixa do Parlamento espanhol), Zapatero disse estar convencido de que os bancos facilitarão a reativação econômica.

Ele destacou a forte supervisão feita pelo Banco da Espanha, e assegurou aos demais partidos políticos que serão informados sobre se a instituição considera necessário reestruturar "alguma parte" do sistema financeiro.

Após assegurar que o Banco da Espanha já preparou a resposta aos problemas que possam ocorrer, Zapatero insistiu na fortaleza dos bancos médios e grandes após 22 meses de crise do sistema financeiro internacional.

O presidente do Governo espanhol se mostrou contrário, "a princípio", à possibilidade de nacionalizar alguma entidade financeira, como fizeram outros países.

Para ele, não se trata de um bom caminho para melhorar o crédito e a liquidez e, além disso, comprometeria o setor público. EFE nl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG