Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Zapatero: Chávez deve respeitar instituições espanholas

O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou nesta segunda-feira que o mandatário venezuelano, Hugo Chávez, deve respeitar as instituições espanholas, após mais uma vez ele criticar o Rei da Espanha.

AFP |

"A relação com a Venezuela e com o presidente Chávez passa por dois princípios: Chávez tem que respeitar as instituições espanholas, como o governo da Espanha respeita as venezuelanas", disse Zapatero em uma entrevista à imprensa, ao ser ouvido sobre as últimas declarações de Chávez sobre o rei espanhol.

O Rei da Espanha "se acha superior" e "não entende o que está acontecendo na América Latina", disse Chávez no domingo em seu programa "Alô Presidente", em que recordou que o chefe de Estado espanhol o mandou se calar durante a última Cúpula Ibero-americana, realizada em novembro no Chile.

Naquela ocasião, Chávez acusou de "fascista" o ex-presidente do governo espanhol José Maria Aznar e Zapatero lhe pediu respeito pelas instituições espanholas.

Se Hugo Chávez for à cúpula entre União Européia e América Latina, que será realizada essa semana em Lima, "é bastante provável que eu tenha uma reunião com ele", indicou Zapatero.

esb/fb/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG