Zapatero apoia iniciativa de Obama para acabar com arsenais nucleares

Istambul, 5 abr (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, assegurou hoje que a iniciativa lançada pelo presidente americano, Barack Obama, para eliminar os arsenais nucleares vai contar com todo o apoio da Espanha.

EFE |

Em entrevista coletiva concedida em Istambul junto ao primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, Zapatero aludiu ao discurso pronunciado hoje em Praga por Obama e destacou sua "enorme perspicácia".

Nele, o presidente americano defendeu "buscar a paz e a segurança de um mundo sem armas nucleares" e propôs eliminar os arsenais existentes no mundo.

O presidente do Governo espanhol, por sua vez, se mostrou a favor de um futuro "de desarmamento nuclear e de redução de armas convencionais" e ressaltou a importância que este tipo de proposta venha da principal potência mundial.

Hoje, depois de se encontrar com Obama pela primeira vez, Zapatero destacou o "alcance histórico" das ideias do americano, cujos primeiros passos estariam "carregados de esperança". EFE nl/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG