Zapatero aceita convite de Raúl Castro para visitar Cuba

Madri, 14 out (EFE).- O chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, aceitou o convite do presidente de Cuba, Raúl Castro, para que visite a ilha no próximo ano, anunciou hoje o ministro de Relações Exteriores, Miguel Ángel Moratinos.

EFE |

O chefe da diplomacia espanhola fez o anúncio, em entrevista coletiva, após a reunião que teve com o ministro de Assuntos Exteriores de Cuba, Felipe Pérez Roque, que realiza uma visita oficial a Madri e que foi quem transmitiu o oferecimento.

Moratinos disse que ainda se deve concretizar os detalhes da viagem, embora tenha se mostrado confiante em que se possa levar em frente, na qual seria a primeira oportunidade na qual Rodríguez Zapatero visita Cuba.

Antes de se reunir com Moratinos, Pérez Roque se reuniu com a primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, no Palácio da Moncloa.

O Rei também receberá esta tarde o chanceler cubano no Palácio da Zarzuela, como fez há três anos em sua última visita oficial a Madri. EFE cpg/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG