YouTube terá que divulgar histórico de usuários

A Corte americana obrigou o Google a divulgar os dados de todos os usuário do site YouTube, segundo informa a BBC. A nova lei faz parte de uma disputa entre a líder da internet e a Viacom, dona da MTV e da Paramount Pictures, que alega ataques a direitos autorais.

Redação |

Quando a ação começou, em março de 2007, a Viacom disse ter identificado 160 mil vídeo clipes não autorizados no ar, que teriam gerado 1.5bi de visualizações. Preocupado com a ação bilionária, o Google criou uma ferramenta para filtrar conteúdo com direitos reservados no YouTube.

Ainda assim, a nova lei obrigou o Google a divulgar o histórico de todos os usuários do site de vídeos à Viacom. Este arquivo terá informações do Id do usuário, o IP de seu computador e os vídeos que assistiu, totalizando12 mil gigabytes de dados.

Pediremos à Viacom que permita que tornemos s nomes dos usuários anônimos, para preservar sua privacidade, disse a advogada do Google, Catherine Lacavera.

A Viacom afirmou que quer os dados para comparar a atratividade de um vídeo que respeita os direitos autorais com vídeos que não respeitam.

Leia mais sobre: Google

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG