YouTube terá programação da CBS

San Francisco, 10 out (EFE).- O YouTube, site de vídeos de propriedade do Google, anunciou hoje que começará a oferecer programação da cadeia americana de televisão CBS, o que lhe permitirá aumentar sua receita publicitária.

EFE |

O site oferecerá aos usuários episódios completos de séries de CBS como "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas"), "Young and Restless" ou a atual temporada de "Beverly Hills 90210" ("Barrados no Baile").

Cada capítulo durará entre 20 e 48 minutos e incluirá publicidade, apesar de o YouTube não especificar se serão cortes publicitários ou anúncios na página ao redor do vídeo.

Até agora, o YouTube só oferecia versões reduzidas, com menos de 10 minutos de alguns programas de televisão, tais como gravações da programação disponibilizadas no site por seus usuários.

O site frisou que não está negociando com outras cadeias de TV.

Adquirido há dois anos pelo Google por US$ 1,65 bilhões, o YouTube é um dos sites mais acessados da internet, mas até agora a firma não conseguiu traduzir sua popularidade em rentabilidade e está sob grande pressão para aumentar sua receita publicitária. EFE ++pg++/++pgp++/ap ECO:ECONOMIA,SETORES-EMPRESAS,TELECOMUNICAÇÕES ECO:é:04003000:Economia, negócios e finanças:Informática e tecnologias

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG