Yahoo! se renovará para se aproximar de redes de relacionamento social

San Francisco, 25 abr (EFE) - O Yahoo! planeja uma renovação para permitir aos usuários adaptar o portal a suas necessidades e incluir aplicativos de outros serviços, o que já fazem outras redes de relacionamento social na internet. O responsável de tecnologia da firma, Aristotle Balogh, disse na conferência Web 2.0, que termina hoje em San Francisco, que o portal atualizou toda a experiência do Yahoo! para torná-lo mais social em cada dimensão.

EFE |

O portal permitirá a seus 500 milhões de usuários escolher entre uma paleta de aplicativos e colocá-las em qualquer lugar deste site, incluindo na página de início.

O resultado será um pouco semelhante ao que o Google faz com o iGoogle ou redes de relacionamento social na internet, como Facebook e MySpace.

Além disso, o Yahoo! facilitará as conexões entre amigos ou parentes para permitir aos usuários "rastrear" as atividades na rede de seus contatos mais freqüentes.

Balogh insistiu em que o portal tomará todas as medidas que forem necessárias para garantir que o usuário tenha sempre o controle sobre sua informação pessoal.

O diretor não disse quando os planos serão implementados, mas afirmou que seria antes do final do ano.

Com esta renovação, o Yahoo! procura aumentar seu faturamento publicitário e se beneficiar do impulso dado pelas redes de relacionamento social na internet, mas nada disto pode ocorrer se for aprovada a oferta da Microsoft pelo portal.

A gigante do software ofereceu US$ 44,6 bilhões pelo Yahoo! e deu prazo até amanhã à empresa para aceitar o valor antes de lançar uma oferta não amistosa. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG