Yahoo! lança serviço de busca no celular com reconhecimento de voz

San Francisco, 2 abr (EFE) - O portal de internet Yahoo! anunciou hoje o lançamento da última versão de seu serviço oneSearch, que otimiza as buscas na rede a partir do telefone celular e inclui um sistema de reconhecimento de voz.

EFE |

O Yahoo! explicou em comunicado que a última versão do oneSearch oferece uma vasta gama de resultados às buscas realizadas com a voz, ao contrário de outros produtos similares que só permitem procurar um número restrito de termos básicos.

O portal projetou o sistema no ano passado e desde então assinou acordos com 29 provedores de telefonia celular no mundo todo que oferecerão esta ferramenta.

"Por enquanto, só a Vivo tem disponível o serviço, mas esperamos que o resto faça isso nas próximas semanas ou meses", disse um porta-voz do Yahoo! consultado pela Agência Efe.

Ele acrescentou que a prioridade do portal é que o oneSearch esteja presente em Brasil, Argentina e México e ampliar depois sua atividade para o resto da América Latina.

Além do serviço de reconhecimento de voz, o oneSearch incorpora outras ferramentas para simplificar as buscas na internet a partir do telefone celular, como reconhecimento de texto para não ter de digitar os termos completos.

Os administradores de sites disporão de maior controle sobre a apresentação de seus conteúdos na tela do celular quando o usuário fizer uma busca no Yahoo!, indicou a empresa. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG