Washington, 11 abr (EFE).- A Yahoo! e a Microsoft retomaram as conversas sobre uma possível aliança para publicidade na internet que, caso se concretize, poderia ameaçar a crescente influência da Google, informa hoje a imprensa local.

Os jornais "San Francisco Chronicle" e o "The New York Times" indicam que as conversas começaram recentemente e incluíram uma reunião entre a conselheira delegada do Yahoo!, Carol Bartz, e seu colega na Microsoft, Steve Ballmer.

Nenhuma das companhias quis fazer comentários a respeito.

As duas empresas mantiveram conversas sobre um possível acordo publicitário na internet após o fracasso da oferta hostil da Microsoft sobre a Yahoo! no valor de US$ 47,5 bilhões.

O "San Francisco Chronicle" lembra hoje que os executivos da Microsoft veem essa aliança como a melhor forma para competir com a Google, e insistem em que não estão mais interessados em adquirir a Yahoo!.

Após o fracasso das negociações entre as empresas no ano passado, a Microsoft começou a fazer grandes investimentos em sua divisão de buscas virtuais, a fim de ser mais competitivo frente à Google.

Esses investimentos incluíram a contratação de altos executivos e destacados engenheiros especialistas no assunto, alguns dos quais tinham trabalhado anteriormente na Yahoo!.

A Microsoft deve divulgar os resultados de seus esforços em pesquisa e desenvolvimento sobre tecnologia de busca na web em meados deste ano. EFE tb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.