San Francisco, 24 fev (EFE).- O portal de internet Yahoo! anunciou hoje a assinatura de um acordo com a popular rede de microblog Twitter que permitirá as companhias compartilhar conteúdos.

Os usuários do Yahoo! poderão em breve ver e publicar mensagens no Twitter sem ter de deixar o portal. Além disso, o Yahoo! incluirá mais tuítes entre os resultados de seu buscador de internet.

Por sua vez, o Twitter, uma rede social que permite enviar mensagens de até 140 caracteres, começará a mostrar os resultados do buscador do Yahoo! em sua página.

"A informação de um único tuíte pode viajar mais rápido devido à integração com o Yahoo!", disse Biz Stone, co-fundador de Twitter, em comunicado.

Para o Yahoo!, o acordo é importante para aumentar a presença nas redes sociais online, que se transformaram em febre na internet.

O acordo anunciado hoje é similar a outro que o Yahoo! assinou em dezembro com Facebook e que permitirá aos internautas receber conteúdos de ambas as páginas sem ter de navegar de uma para outra.

Yahoo!, no entanto, perdeu uma oportunidade de ouro para dominar o setor das redes sociais em 2006 com o Facebook, que já então era uma empresa promissora, que rejeitou sua oferta de compra de US$ 1 bilhão.

Facebook é hoje a primeira rede social do mundo com mais de 400 milhões de membros. EFE pg/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.