Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Xenofobia faz mais três vítimas na Alemanha

Berlim, 22 jun (EFE).- Dois jovens radicais armados com tacos de beisebol atacaram três estrangeiros em uma cidade do estado da Turíngia, no leste da Alemanha, informou hoje a Polícia local.

EFE |

Os três estrangeiros, de nacionalidade marroquina, russa e paquistanesa, estavam a caminho de uma mesquita na noite de ontem quando foram agredidos física e verbalmente pelos radicais, que fugiram em seguida.

Segundo a Polícia, um dos três agredidos ficou ferido em um dos braços. Uma investigação já foi aberta para identificar e deter os autores da agressão.

Também na noite de ontem, a Polícia do estado da Saxônia-Anhalt teve de acabar com várias festas organizadas por neonazistas para comemorar a chegada do verão.

Já em Rosenheim, na Baviera, a tropa de choque deteve dez pessoas que participavam de um protesto contra a realização de um congresso de um partido da extrema direita.

Segundo um porta-voz da Polícia, foram expulsas da cidade outras 57 pessoas, que, assim como os dez detidos, pertencem a um movimento antifascista.

Em Dresden, capital do estado da Saxônia, cerca de 300 neonazistas desrespeitaram a lei que os proíbe de se manifestarem e promoveram protestos em várias praças da cidade. EFE jcb/sc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG