Xangai, 23 jul (EFE).- A cidade de Xangai, que receberá jogos de futebol dos Jogos Olímpicos, instalará câmeras de segurança em mais de 1.

600 ônibus que passam pelas cercanias do estádio onde acontecerão as partidas.

As câmeras funcionarão a partir de 3 de agosto nos ônibus das 68 linhas que atravessam a região dos Jogos, que compreende o Estádio de Xangai e o hotel Huating, onde ficarão hospedados os atletas, informou hoje o diário "Oriental Morning Post".

Cada um dos ônibus contará em seu interior com quatro câmeras, que poderão gravar o que acontece em qualquer ponto do veículo, o que pode ajudar a Policia em caso de acidentes.

As autoridades de Xangai também pretendem instalar alarmes e sistemas de extinção automática de incêndios que serão ativados se o motor chegar a 110 graus centígrados ou o interior do ônibus alcançar os 170 graus, informou o diário "Shanghai Wanbao".

Na segunda-feira, duas explosões foram registradas em um ônibus de Kunming (sudoeste do país), mas as autoridades chinesas descartaram que o incidente esteja ligado à realização dos Jogos Olímpicos. EFE jad/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.